terça-feira, 25 de outubro de 2011

TESES INÉDITAS COMO ESSÊNCIA DO SABER




Fazer uma reflexão sobre educação requer de nos educadores uma consciência que formule conceitos e visões que vão além da luta contra a própria esperança. E o que é lutar contra a própria esperança? É acreditar nas mudanças mesmo que pareçam hipotéticas.
            Desde os primórdios da educação com visões dos grandes filósofos, o saber  era o meio de transmitir  a visão do mundo, tudo que se vinha para o conhecimento tinha que ser aceito, hoje percebemos que a educação vive em declínios , pois a fase primordial que é a mudança a partir do conhecimento deverá ser adequada a uma realidade que se torne uma responsabilidade educacional, a qual se torna um suspense, pois ainda no Brasil não se perpetuou a cultura do saber.
A grande responsabilidade educacional de nossos governantes daqui para frente é valorizar os profissionais da educação, fazendo grandes investimentos para teses inéditas, pois só o inédito poderá ser suspense e assim o ato de educar terá que ter uma visão sistemática ( ensino) para possuir critérios cientificista. No  Brasil limita-se muito o inédito, prova disso é o pouco investimento e incentivo para Mestres e Doutores, o qual fica no óbvio,e o óbvio só é óbvio para quem ver.
Falar em educação apontando teorias para sua organização é muito fácil,agora investir no principal agente (docente) torna-se algo utópico, mas refiro em investimento em teses científicas, pois nunca se viu tanta propaganda para incentivo em licenciaturas, a qual poderá ser extinta, pois para ser professor primeiramente precisa ter vocação.
É importante refletirmos a educação a partir das problemáticas que envolve não só a falta de investimentos,mas a família, sociedade e cultura e tendo por finalidade o pleno desenvolvimento de um bem cultural que é o saber desde sua essência.
Até a próxima!!!

Profª Karla Giselle
Redação/Texto/Literatura
Fund II/ EM

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