terça-feira, 20 de dezembro de 2011


I Campeonato de Xadrez




O Xadrez é o segundo esporte mais praticado no mundo, abaixo apenas do futebol. É um grande impulsionador da imaginação, que também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio. Foi constatado que o Xadrez desempenha um importante papel socializante, por ensinar a lidar com a derrota e com a vitória, mostrando que a derrota não é sinônimo de fracasso nem vitória é sinônimo de sucesso.
O Xadrez é capaz de mostrar as conseqüências de atitudes displicentes, que não tenham sido previamente calculadas e, por conseguinte, estimula o hábito de refletir antes de agir, além de ensinar a arcar com as responsabilidades dos próprios atos.
É por esses e outros motivos que o colégio Pitágoras Flamboyant investe nesse esporte mesclando parte prática e teórica entregando aos alunos a oportunidade de desenvolverem seu raciocínio lógico inserindo a disciplina em sua grade curricular tornando-a disponível para todos os alunos de 1º ao 9º ano.

Quero parabenizar os alunos   1º Lugar ANDRESS DE PAULA LOBO, 2º Lugar DIOGO LEONES DE ANDRADE, 3º Lugar KELVIS DELUCA MARTINS LIMA  por serem destaques tanto na parte teórica como pratica e venho divulgar através deste  os premiados no primeiro torneio do Ensino Fundamental II de Xadrez do colégio Pitágoras Flamboyant, com ênfase claro ao campeão que mostrou empenho, paciência e dedicação não só nos treinamentos em sala de aula mas principalmente fora do ambiente escolar. 

Ano que vem tem mais...

Thiago Pegorari Zoccoli

Diogo Leones



Andress de Paula

O Aluno Kelvis não pode comparcer no dia da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário