quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Informativo aos Pais










 “Essa é a beleza da vida: as mudanças, as etapas, os ciclos, o viver nosso de cada dia, o crescer, o desenvolver, o aprender....”
Prezados Pais e familiares,
Ano após ano, temos renovado ,com energia e determinação, a meta de ampliar a sintonia com os familiares dos nossos alunos - parceiros que acreditam que o maior investimento para seus filhos está no oferecimento de uma educação de alta qualidade . Nossas famílias comungam conosco de um mesmo sonho: educar para a aprendizagem permanente, para a plenitude e perenidade da vida!
O Colégio Pitágoras Flamboyant tem aprimorado e conquistado inúmeros diferenciais educativos, embasados em quatro valores fundamentais às nossas ações: inovação, transparência, relacionamento e integridade.
Além da crença numa educação pautada nesses valores, revitalizar a sala de aula continuamente como um espaço de aprendizagem inovador é um dos objetivos da nossa Proposta Pedagógica.
Ainda que seja mínimo o tempo de permanência dos seus filhos entre nós, queremos que eles, conosco, desenvolvam a alegria da descoberta, a importância do estudo e da aprendizagem para o aprimoramento da vida, o valor da crítica consequente, o poder da ação, criando condições para que se construa, a muitas mãos, uma sociedade fundada na liberdade, na justiça e na solidariedade.
O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A expressão Educação Básica é um conceito novo, é um direito e também uma for­ma de organização da educação nacional, termo presente na Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, criada em 1996.
Os desafios da contemporaneidade nos exercitam para oferecer, cada vez mais, realidades novas, trazidas pela busca de tempos e espaços novos para a educação escolar.
Reiteramos que a direção e coordenação do Colégio Pitágoras Flamboyant estão permanentemente a disposição dos pais e alunos para ouvir e trocar experiências, ampliar laços e diminuir distâncias, para que nossos próximos passos sejam cada vez mais consistentes, eficazes e marcados pelo bem que ousamos transformar...
A confiança dos senhores (as) em nossa equipe, no nosso trabalho e naquilo que amamos fazer – educação de qualidade - gerou um grande vínculo! Desde já estamos muito agradecidos e orgulhosos por tê-los conosco em 2012.
Nossas matrículas para o próximo ano já estão à sua disposição. Por favor, confirme, desde já, a permanência do (a) seu (sua) filho (a) na escola em 2012. 

Nossas portas estão sempre abertas para recebê-los.

Cordiais saudações.

Arnaldo Zoccoli
Tatiana Martins
Nádia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário