domingo, 29 de janeiro de 2012

Victor Borges & André - Ta que Ta.

Nosso Aluno Victor Borges esta se destacando cada vez mais.
Sucesso com a dupla Victor Borges & André




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Início das Aulas - Ano Letivo de 2012

ALUNOS E PROFESSORES, NOSSO RETORNO É NO DIA 
01 DE FEVEREIRO DE 2012



 




As aulas estão de volta e com isso estão de volta também muitos sonhos. Os professores sonham com turmas bem comportadas, entusiasmadas, que vibrem no contato com as propostas feitas, sonham com o aumento de salário, o reconhecimento por seu trabalho, o elogio que quase nunca  vem, mas como é uma volta e estamos falando de sonhos, tudo é possível.

E o aluno? Quais os seus sonhos? O que esperam nesse retorno às aulas? Se lhes fizermos estas perguntas, acredito que muitos dirão que sonham com bons professores, que a cada aula os reporte a um mundo até então desconhecido, ao mundo do conhecimento e do saber. Sonham com as descobertas que farão e que os levará, certamente, a uma vida melhor, de mais qualidade, onde poderão transpor para fora da sala de aula todo saber adquirido, acrescido da competência de poder transformar o que está errado, lapidar o que ainda não está muito bom ou, até mesmo, manter o que lhes convém.

Os objetivos educacionais caminham bem por esta linha, antes de se cumprir os princípios básicos que regem a educação, ditados pela Lei de Diretrizes e Bases, a nós, professores, cumpre fazer uma reflexão sobre os nossos sonhos e os dos alunos e, encontrar formas de realizá-los, mesmo que seja preciso romper com paradigmas pré-estabelecidos e constituir novos modelos, novas concepções do fazer pedagógico, mais condizentes com as necessidades e expectativas de todos.

Vivemos num mundo de rápidas e significativas mudanças, e isto torna explícita a importância fundamental no recomeçar das aulas. Nada pode ser como era antes. Ninguém passa pelo mesmo ponto, duas vezes, da mesma forma. Nós nos modificamos e o que está a nossa volta, longe ou perto, também se transforma. Aqui cabe, penso eu, perguntas que nos levam à reflexão: Será que podemos voltar à sala de aula como se o tempo houvesse parado, só nos esperando retornar? Será correto e honesto, não sonhar, não buscar ferramentas que implementem esses sonhos? Não viver? Sim, porque já foi dito que aquele que copia o planejamento anterior, repete os mesmos procedimentos, não inova, não cria, este, não pára no tempo, mas dá passos atrás, como caranguejo.

Alerta, Professor! O momento é este! O momento é agora! No retorno às aulas, vamos catapultar os sonhos de todos para o real, fazendo do nosso mundo educacional um mundo de novas descobertas, novas conquistas, novos saberes, um mundo onde o princípio norteador é ser feliz! Feliz volta às aulas!

Zuleide Blanco Rodrigues


Garanta já a sua vaga.
Não deixe para última hora.

sábado, 14 de janeiro de 2012

III NOITE DO PIJAMA

Noite do Pijama 3
Um dos eventos mais esperados do Ensino Fundamental I Fase





SUSTENTABILIDADE

RECORDANDO E VOLTANDO A ATIVA


VÍDEO PRODUZIDO PELOS ALUNOS DO COLÉGIO PITÁGORAS FLAMBOYANT
1º ANO DO ENSINO MÉDIO - 2009

EM 2012 O JORNAL FLAMBOYANT VOLTA AO AR.
ALUNOS DE 2012 E ANOS SEGUINTES.... AGUARDEM!!!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Victor Borges & André - Anjo Celestial

Aluno - SUCESSO
O Colégio Pitágoras Flamboyant parabeniza o Aluno Victor Borges (9º Ano - 2011) pelo Sucesso com a dupla Victor Borges e André!


Sucesso!!!!
Att.
A Direção


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Homenagem

Aos meus amigos

Como é bom relembras os bons momentos de escola!
Todas contidas na memória.
Rever as pessoas com quem compartilhei muitos momentos bons da minha vida. Com quem ri e também chorei, me zanguei, mas perdoei.
Bons momentos para sempre estarão em minha memória, pois todos ajudam a formar a minha história, e pode ter certeza que não a formei sozinha, muitas pessoas especiais me ajudaram a escrevê-la, me fazendo rir, chorar, acreditar, perseverar, lutar e conquistar. Sempre me dando todo o apoio de que precisei, e sempre se mostrando dispostos a me ajudar.
Por que amizades de escola se tornam tão marcantes e depois acabamos nos separando pela distância, pois mais um ano se passou e temos que entrar em outra etapa de nossas vidas e muitas dessas pessoas não vão junto?!
Mas se querermos e lutarmos e quebrar as barreiras do tempo e da distância nossos encontros se tornaram menos raros. É isso que desejo fazer, pois todas as pessoas que entram na minha vida se tornam um pedaço de mim, e um pedaço que nunca quero perder. Sei que as pessoas não entram nas nossas vidas por acaso, elas entram pela porta da frente de nosso coração e deixa sua marca, e uma marque que pessoa nenhuma e nem o tempo pode apagar.
Agradeço a Deus por todas as pessoas que entraram na minha vida e que pode ter certeza que estão todas registradas em mim, algumas não vejo mais, mas sempre que me lembro de momentos bons vividos intensamente elas sempre vem a minha mente.
Se um dia as esquecer, me culpo por isso, posso ter enlouquecido ou até morrido.
Obrigada meu Deus, pois o Senhor colocou em meu caminho anjos que atendem pelo nome de amigos para me ajudar, para cuidar de mim e me fazer sorrir e me encorajar no momento em que me deparo com alguma dificuldade, eles sempre me ajudam a enxergar que há sempre uma saída, e que se o mundo me dá 1000 motivos para chorar, que eu posso mostrar que existem 1001 motivos para sorrir pois tenho amigos verdadeiros que moram do lado esquerdo do meu peito.
Amo todos e de uma forma toda especial, e farei de tudo para que mesmo no fim do mundo, a gente se encontre.
JÁ ESTOU COM SAUDADES!
 By Anna Marins
3º EM - 2011